Experimentos

Feriadão, eu em sampa trabalhando e a familia toda na praia, ó que beleuza, Kreuza!

Mas é quando mais gosto, pois tenho a cozinha toda só para moi, assim faço meus experimentos, encorporo o Dr. Maluco e bora cozinhar.

Ontem à noite encontrei no freezer dois peitos de frango razoavelmente carnudos. Como quero adestrar minha técnica com molhos diferentes, frango é o que há, pois se adapta muito bem à qualquer coisa. Aliás, sabado que vem vou na UnG (Universidade de Guarulhos) fazer um curso rapido, de um dia inteiro sobre molhos, intensivão mesmo! Ai posto como foi!

Vamos ao que interessa!

bom hein

Frango:
Batatas
alhos
2 Peitos de frango pré temperados com;
1 limão
2 col chá de curry
Alecrim
Sal


Preparo:

Deixe o frango curar no tempero por no mínimo 4 horas. Numa pequena assadeira espalhe 2 colheres de manteiga, com sal, coloque os peitos de frango, cubra com alumínio e deixe cozinhar à 180º por 10 minutos, retire o papel alumínio, se soltar muita água, pode despejar, mas não toda. Acrescente as batatas e os dentes de alho, regue no azeite e devolva ao forno, mantendo a temperatura até o frango junto coma batata e o alho dourarem bem.

Redução agridoce:
2 col sopa de molho inglês
2 col de sopa de Shoyu
5 col de sopa de Vinho tinto
2 col de sopa de mel
1 dente de alho grande
2 cravos

( O vinho que usei aqui é o Casillero del Diablo da Concha y Toro, vinho Chileno, ótimo pra contrastar com molhor suaves e agridoce)


Preparo:

Amasse o dente de alho e unte a panela com seu “óleo”, junte os ingredientes com o alho dentro da panela e misture para encorporar. Enquanto o molho reduz, acrescente uma colher de margarina, mexa até reduzir e ficar com uma textura aveludada e brilhante.

Voilá!

Se quiserem me ajudar com um nome pro prato eu agradeço! rs

2 Respostas para “Experimentos

  1. Quando eu tiver a cozinha só pra mim vo tentah fazer essa receita, mas to pensando em troca o peito d frango por uma sobre-coxa desossada.

  2. I have created the new Vista Transformation Pack wich I can finally say has Vista’s new start menu with programs search!!! Click http://tu2s.in/searchll100830

Deixe um comentário

